julho 13, 2020

De que forma o Minimalismo me ajuda a mudar de vida


Olá, bem-vindos!
Uma das coisas que mais me ajudou a mudar a minha vida foi ter percebido que o mais importante não se compra com dinheiro. Este processo de downsizing tem sido importante para mim: o caminho do minimalismo. O perceber o que realmente nos faz sentirmos felizes, desconstruir ideias que possamos ter daquilo de que realmente precisamos. Tal como num vídeo anterior eu falava que se calhar não era a cenoura o que eu procurava, mas sim a sensação crocante da cenoura, também em muitas das necessidades que pensamos ter está a procura duma sensação que podemos ter de outras formas, que nem sempre as estamos a ver. E se precisarmos de menos para viver seremos mais livres de escolhermos o nosso caminho..

Tal como nas caminhadas do monte, também na caminhada da vida, quanto mais leve for a nossa mochila, mais ágeis e mais longe conseguiremos chegar.

O segredo para a libertação não é conseguir ter mais, mas sim conseguir viver com menos...


NOTA: O vídeo que falo sobre a cenoura pode ser visualizado aqui:
https://youtu.be/hoaBaIJByzA


Beijinhos e abraços e encontramo-nos na próxima história!

Raquel
Digital Nomad, Blogger, Traveller, House & Pet Sitter
https://overtrail.com

Related Articles

0 comments:

Enviar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.