outubro 04, 2021

Um casal e uma autocaravana, Umundu Lx

Olá, bem-vindos!

No passado domingo dia 3 de Outubro, fomos dar duas palestras com o título "Um casal e uma autocaravana, rumo a um novo paradigma" 👫🌎🚐

Houve uma sessão de manhã e outra sessão à tarde, incorporadas no Festival Umundu Lx.

Apresentação do Festival Umundu Lx

Este festival é gratuito e contou com cerca de 90 eventos ligados à sustentabilidade, ao consumo e vida mais conscientes.

Começou como uma iniciativa de cidadãos que sentiram a necessidade de criar uma plataforma de encontro, troca de ideias e de visões para uma sociedade mais sustentável, mais cuidadora e regeneradora dos ecossistemas planetários dos quais dependemos. Este festival é então dedicado à reflexão sobre o nosso impacto na Terra e a importância de encontrar soluções para a transformação sustentável do modo de vida de cada pessoa e da sociedade no seu todo.

Houve palestras, projeção de filmes, oficinas, visitas guiadas, exposições e atividades culturais.

A ideia é juntos remarmos para um paradigma mais sustentável 🌱

Programa do Festival Umundu Lx

O programa da 2ª edição do Festival Umundu Lx focou-se em 4 temas:

1. OUT: Afinal, o que é sustentabilidade?

2. OUT: Restauração de Ecossistemas

3. OUT: DIY - Do It Yourself (Faz tu mesmo)

4. OUT: Justiça social e ambiental

A nossa palestra e visita guiada

O domingo foi dedicado ao tema "Do It Yourself - Faz tu mesmo!" e o objetivo era motivar os participantes a tomarem iniciativa para encontrarem soluções e alternativas. Neste sentido, fomos partilhar a nossa história e como foi o processo de decidir criar as nossas próprias soluções e estilo de vida. Apesar de vivermos numa autocaravana, continuamos a ter um estilo de vida que consideramos saudável e a fazermos o nosso próprio pão, iogurte, desodorizante, etc. Na fotografia abaixo podem ver a iogurteira da YogurtNest que usamos para nos ajudar na confeção do iogurte e para levedar a massa do pão.

Aproveitámos a fazer uma visita guiada à nossa autocaravana e a responder a tantas questões que sempre nos colocam relativamente a este estilo de vida.

Recebi comentários maravilhosos, como este:

"Olá querida Raquel, uma delícia conhecer-te! Apreciei muito a tua honestidade, e a liberdade com que falaste de coisas íntimas, como a vossa relação e como procuram soluções, sem pruridos desnecessários, e ao mesmo tempo, deram esperança realista a todos os que queriam saber como funciona afinal este modo de vida tão romântico sem deixar de ser exequível. Muito generoso da vossa parte!"

Pessoas que vieram à nossa palestra e que finalmente conhecemos pessoalmente

Neste evento tive o privilégio de finalmente conhecer pessoalmente a Sónia Justo, do blogue de viagens Lovely Lisbonner, que há tempos me fez uma entrevista online sobre a minha história de vida. Podes assistir a esse vídeo em "A tua vida cabe numa autocaravana? | Raquel Ribeiro & Sónia Justo | À Tona Episódio 3"

Conheci ainda uma pessoa que nos segue e que vê e comenta todas as nossas publicações sempre com muito entusiasmo. É mesmo um verdadeiro prazer poder conhecer de carne e osso pessoas tão próximas de nós, que viajam connosco cada passo da nossa vida!

Mais vídeos e informação

Caso queiras visitar virtualmente a nossa carrinha convertida em autocaravana, ou saber mais sobre a minha mudança de vida, podes assistir aos meus vídeos em:

Vídeo da Van Tour

Vídeo Como mudei de vida

Beijinhos e encontramo-nos na próxima história de viagens 😉

Raquel

Digital Nomad, Blogger, Traveller, House & Pet Sitter

Overtrail.com

Related Articles

0 comments:

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.