Visita a Tenerife norte
Estivemos alguns dias em Tenerife, mas o nosso destino final, onde iremos passar alguns meses é a ilha de Gran Canaria.
Eu já tinha visitado Tenerife há alguns anos, por isso agora focamo-nos mais na parte norte e em lugares menos badalados pelo turismo.
Começamos por ficar alojados na capital, Santa Cruz de Tenerife, na casa de um casal de venezuelanos, que vieram para cá há um ano e meio à procura duma vida melhor, e que estavam a alugar um quarto para fazer mais uns trocos. Do que mais falavam maravilhados, era da segurança nas Canárias e de repente sentimos o privilégio que é vivermos na Europa...
Falando então de Tenerife, gostamos da capital, embora nos tenha feito alguma confusão o barulho dos carros e a densidade populacional. Por norma passamos muito tempo em zonas mais rurais, gostamos muito do silêncio, e as cidades espanholas podem ser muito concentradas. Normalmente são muito eficientes, o que nos agrada bastante, mas também podem ser barulhentas, especialmente se tiverem avenidas largas dentro da cidade.
Apanhamos a altura dos Reis e logo a seguir o início dos saldos, por isso havia filas para entrar nas lojas de rua e até nos shoppings.
Mas a cidade é bonita, tem algum glamour e uma excelente temperatura 😎
Escapamos um pouco a este frenesim e apanhamos um autocarro para fazer um percurso pedestre no Parque Rural de Anaga, Reserva da Biosfera. Ficamos surpreendidos com a paisagem tão verde e com as montanhas. Vimos caminhantes de mochila às costas, que pareciam estar a fazer rotas de vários dias e "picou-me" logo o bichinho do Caminho de Santiago 👣
Ficamos surpreendidos também com a linha de autocarros super eficiente pela ilha! Da outra vez aluguei carro e sempre pensei que para visitar a ilha teria que ser assim, mas há autocarros a passarem pelos pontos turísticos da ilha, e como eles conduzem com muita fluidez, chega-se lá num instantinho... O pior é para quem enjoa nas viagens, como eu 😅
Fomos também a San Cristóbal de la Laguna, que fica apenas a 15min de bus da capital e é a segunda cidade mais populosa de Tenerife. Foi declarada Património da Humanidade pela Unesco em 1999, por ser exemplo único de cidade colonial não murada.
Bonita e charmosa, com largas ruas pedonais, mas estavam menos 7C do que na capital 🥶 Gostamos muito, mas visitamos rapidinho.
Fomos ainda visitar a Candelária, por causa da Basílica, e demos com um presépio de rua espetacular, talvez o maior que vi até hoje! Para nós é estranho pensar no Natal estando de manga curta, mas eu prefiro assim!
Não posso negar que o mais espetacular é mesmo a temperatura, a rondar entre os 17C de mínima e os 24C de máxima 😎
Sempre pensei nas Canárias como destino para o verão, mas isto vale a pena é no inverno, por todos os motivos!
Seguimos então para a Gran Canaria, para "estacionar" por lá durante os próximos meses. Estamos ansiosos por estabelecer rotina e conhecer a comunidade local e de nómadas de Gran Canaria 💪😎
Beijinhos e abraços e encontramo-nos na próxima história!
Raquel
Digital Nomad, Blogger, Traveller, House & Pet Sitter
https://overtrail.com
0 comments:
Enviar um comentário