agosto 09, 2010

DIA 1 - Tamera Chegada


Já estou em Tamera a fazer voluntariado. Devo ficar por cá durante uma semana, que na terça feira da próxima semana vou com o meu pai para o Algarve passar uns dias.

Aqui temos computadores e Internet :)

O nosso quarto
Estou a dormir numa tenda comunitária de 16 camas, mas só estamos 6 pessoas nessa tenda. Note-se que as camas são compostas por 4 tijolos, uma colchonete e um estrado de madeira. Esta noite não dormi muito bem, porque a colchonete é estreita e se eu me virava ficava de fora da cama. E como os tijolos são altos não queria cair...

A comida aqui é óptima! Acho que vou engordar... A alimentação é vegan, o que quer dizer que é tudo vegetariano: não comem nem ovos, nem nada de origem animal. Tem tudo um sabor especial, muito gostoso.

Círculo das Pedras
Hoje de manha, às 06h45 fomos ao círculo das pedras. É um local de meditação e as pessoas só lá vão à segunda feira. É para desejar que a semana corra bem e meditar. O local é brutal! Tem imensas pedras gigantes no cimo de um monte.

A cortar tomates
Depois disso, às 09h00, fomos fazer polpa de tomate de conserva. Cortamos os tomates, vão a cozinhar no fogão solar com sal e oregãos e depois põe-se num recipiente bem quente e está pronto!

A fazer as conservas na cozinha solar

De tarde estivemos a conhecer-nos, a falar de cada um e o que é para nós um peace worker.

Agora estou à espera do jantar, que é às 19h00.

Bem, de resto as pessoas são muito simpáticas aqui. Acolhem bem, mas não aborrecem.
Hoje estão 40ºC e está um calor horrível. É suar desde que se levanta, até que se levanta no dia a seguir... Nem durante a noite tem sido fresco...

Mas pronto, estou a gostar muito desta experiência. Aqui transpira-se tranquilidade, harmonia, e os sons da natureza são brutais à noite e de manhã.
 
Conhecer melhor o projeto: TAMERA

Related Articles

0 comments:

Enviar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.