DIA 2 - Chegada a Bogotá
Este dia foi essencialmente de viagem: 2h30 ate Paris e mais 11h ate Bogotá :)
Passou-se bem com uns filmes e a dormir.
Cheguei ao aeroporto pelas 16h00 hora local, mas depois estive muito tempo para cambiar dinheiro e para comprar um voo para dois dias depois. Arranjei-o mais barato do que comprando em Portugal :)
O taxista que me trouxe ao Hostel era um rapaz novo e viemos a conversar o tempo todo. Deu-me boas dicas e foi muito simpático! Disse-me que de facto ainda andam guerrilhas em muitos sítios e que por vezes raptam estrangeiros para pedir resgate, por isso que é sempre melhor viajar de dia e de preferência de avião, embora claro, não seja uma coisa assim tão vulgar, mas que é melhor ter cuidado... Por isso fiz bem em comprar mais este voo.
Na parte das imigrações no aeroporto, quando mostrei o meu passaporte à chegada, a funcionária perguntou-me se vinha sozinha e se conhecia pessoas cá e se ia estar sozinha durante a minha estadia. Disse-me para ter cuidado. Logo aí pus as antenas a funcionar ;)
Chegada ao Hostel fiquei muito contente, porque tinha um quarto de 3 pessoas, mas de momento até estava sozinha, e tinha uma cama com lençóis e cobertores :)
Estava previsto vir uma rapariga mais tarde. Chegou pelas 22h30 e era muito simpática. É Francesa e enfermeira em Guyane. Arranjou colocação lá há um ano e pensa ficar mais um ano. Diz ela que virá embora quando já não lhe apetecer ficar lá mais. Diz que 90% do País é selva e esteve a mostrar-me fotos. Já tenho casa em mais um sitio ;)
Ela esteve durante 7 meses a fazer voluntariado no Peru e a viajar pela Bolívia, Peru e Equador. Falamos amanha irmos passar o dia juntas e conhecer Bogotá. Já arranjei companhia :)
De facto já me diziam que não é possível viajar sola na Colômbia ;)
O que te vale é encontrares pelo caminho outros aventureiros :) ficamos todos mais descansados por não andares sola! aproveita muito! beijinho
ResponderEliminarSim, para mim tambem e muito bom e um descanso :)
EliminarA malta e muito simpatica e quando se fica hospedado num hostel e muito facil ter companhia, porque ha outras pessoas tambem sozinhas e porque todos estao muito abertos a comunicacao :)