novembro 28, 2013

DIA 22 - Bogotá e regresso a Portugal

OH, JÁ ACABOU? QUERIA MAIS...
Usaquén

Acordámos de manhã, apanhámos um bus e fomos a zonas de Bogotá que eu não conhecia: a zona financeira e a bonita zona de Usaquén, onde almoçamos.
Eu dizia ao Tiago que os/as colombianos eram muito feios, baixos e gordos, mas ele convenceu-me que não é verdade com este passeio. A questão é que no centro histórico, onde eu tinha estado antes, ainda há muitos indígenas e como é uma zona de um estrato mais baixo (na Colômbia existem 6 estratos e dependendo da zona onde vivem é-lhes conferido um estrato) as pessoas também não se produzem tanto.
Por outro lado, na zona financeira, onde se concentram muitas empresas, também se vê muita gente que não é colombiana, mas que está lá a trabalhar. As pessoas têm um ar mais cuidado e parecido com o europeu.




Usaquén é uma zona bonita que mantém traços coloniais. Deve corresponder ao estrato 5 e por isso é muito cuidada.

Durante a manhã assisti a uma perseguição de 10 polícias e mais uns locais a dois ladrões. Tinham acabado de roubar alguém. Mas foram apanhados numa perseguição pelas 5 faixas de rodagem da estrada. Um verdadeiro espetáculo :-)
Com o número de polícias e polícias armados nas ruas acho mesmo arriscado roubar, mas há sempre quem arrisque, seja lá pela razão que for...


Ao final do dia regresso para o aeroporto para apanhar mais 2 voos e um comboio até casa - cerca de 20h de viagem até chegar a casa.

Ufa, tanto trabalho para chegar a um sítio que não tenho pressa nenhuma de chegar...


Almoço com o Tiago Leal

Related Articles

0 comments:

Enviar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.