novembro 26, 2013

DIA 20 - Galápagos a Quito

De manhã acordamos cedo e aproveitamos a fazer um tour para ver tartarugas gigantes em liberdade, passar por debaixo dos túneis de lava e por fim ver as crateras Los Gemelos.
 
Tartarugas terrestres

Tartaruga terrestre
Túneis de Lava
Túneis de Lava
 




 
 














Às 12h30 voo para Quito. Aqui separo-me do meu pai, que vai para Portugal via Miami.
Ao meu lado esquerdo, no avião, vai uma argentina de cerca de 50 anos com o nome de Mónica e ao meu lado direito um Galapaguenho com uma agência de viagens. Por isso a viagem galápagos-Quito teve direito a imagens extraordinárias das Galápagos através do computador do Galapaguenho. Ficamos a conhecer todas as modalidades de tours e ilhas ;-)
E falámos muito sobre a crise de 2001 na Argentina e das suas semelhanças com o que está agora a passar-se na Europa e com o sistema neoliberal que se implementou. A Mónica, a argentina, disse-me para abrirmos os olhos para este sistema, que a curto prazo parece aumentar o nível de vida a alguns, mas depois leva a tudo o que estamos a passar agora. E ela diz que na experiência dela, os 5 anos seguintes foram ainda piores. Estes jovens de hoje estão a crescer em famílias que muitas vezes não têm trabalho e isso transmite a cultura do não trabalho, da dependência e da revolta. E isso vai refletir-se na geração seguinte.
Gostei muito da nossa conversa e da visão tão holística da crise que ela tem!
Bem, até no avião se fala na crise! ;-)


Chegada a Quito apanhei um bus numa viagem de 1 hora e depois um táxi até ao centro. O novo aeroporto fica a cerca de 50 km da cidade. Confiei no taxista, porque não tinha marcado nenhum hostel, e ele deixou-me num muito jeitoso, a menos de 1km do centro!
Estou novamente a partilhar quartos com 6 camas. Já estou tão habituada, que acho que teria medo de dormir num quarto sozinha! ;-)
Fui jantar a uma pizzaria aqui perto e fiquei cliente! Uma pizza individual + sumo natural de maracujá por 3,50 USD!

Quando regressei ao quarto conheci uma australiana, q esteve na Costa Rica e Panamá e que vai às Galápagos daqui a uns dias. Como também quero ir à Costa Rica e Austrália / Nova Zelândia aproveitamos e trocamos dicas e experiências :-)
Super!

Amanhã vou visitar o centro histórico da cidade e às 15h30 tenho mais dois voos para chegar a Bogotá.
 
Sempre a correr...

Related Articles

0 comments:

Enviar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.